Açúcar Mascavo

R$ 19,90
ou 1x de R$ 19,90
Quantidade
Os valores e prazos podem ser alterados de acordo com a quantidade de produtos no carrinho.
SOBRE O PRODUTO

O que é Açúcar Mascavo?

O processo de fabricação do açúcar visa a extração do caldo de cana, uma vez que o açúcar já está formado na matriz do vegetal.

Seu preparo e concentração resultam em vários tipos de açúcares como: açúcar refinado granulado, açúcar cristal, açúcar demerara, açúcar branco, açúcar mascavo, açúcar orgânico, açúcar refinado amorfo, açúcar de confeiteiro, dentre outros.

O açúcar mascavo possui cor marrom ou dourada, sendo a forma mais bruta do produto.

A cor se deve ao fato de não ter passado pelo processo de refino, o que preserva vitaminas e minerais.

Benefícios o açúcar mascavo

Pelo fato de ainda possuir alguns dos minerais e vitaminas da cana-de-açúcar e não ter passado pelo processo de refino, que adiciona aditivos químicos ao açúcar, o açúcar mascavo é mais recomendado para as pessoas que buscam uma dieta mais saudável!

Açúcar demerara ou mascavo?

O açúcar demerara é um dos tipos mais caros de açúcar e pode ser considerado a versão intermediária entre o mascavo e o branco.

De cor marrom-clara, o açúcar demerara passa por um processo mais leve de refinamento e não recebe aditivos químicos. Por essa razão, é uma opção melhor do que o refinado.

No entanto, o mascavo ainda é o mais natural.

Para que serve açúcar mascavo?

Embora seu sabor seja mais forte por conservar o melaço da cana, o açúcar mascavo pode ser usado da mesma forma que o refinado.

Esse tipo de açúcar pode ser utilizado para adoçar qualquer alimento ou receita em que o açúcar branco normalmente é usado.

Além disso, é comum inclusive, que o açúcar mascavo faça parte da composição de barras de cereais.

Para quem pretende substituir o açúcar refinado pelo mascavo, uma dica é fazer a troca de forma gradual para acostumar o paladar. Comece inserindo no preparo de bebidas, como sucos e cafés.

À medida que o sabor se tornar mais agradável, passe a inseri-lo também na preparação de receitas de bolos, pães, tortas, sobremesas, geleias e no que mais desejar.

Dica para consumo de açúcar:

Apesar de o açúcar mascavo apresentar vantagens em relação ao açúcar refinado, ainda é açúcar.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, o consumo de qualquer tipo de açúcar (ingrediente) deve ser moderado, independentemente de seu processamento e de onde foi extraído.

Informações Adicionais: Não contém glúten.

product detail image

Dificuldade

Tempo de Preparo

Rendimento porções

product detail image