Pimenta Habanero
PIMENTA HABANERO
A pimenta Habanero já foi considerada a pimenta mais ardida do mundo, atrás apenas da carolina reaper, trinidad scorpion e bhut jolokia, e tem origem na península de Yucatán, no México.
É da espécie capsicum chinense e foi inicialmente produzida pelos povos maias.
Seu fruto pequeno dá um ar de inofensivo, mas esconde uma picância única, que é descoberta já na primeira mordida.
Saborosa, aromática e suculenta, a pimenta habanero apresenta diversas variações de tipos de pimenta, que vão da sua cor até alterações em sabor e nível de ardência (escala scoville).
Suas outras versões mais conhecidas são a habanero chocolate e a red savina.
Além disso, são muito bonitas esteticamente e são muito aconselhadas para quem gosta de uma pimenta realmente saborosa e picante!
COMO E ONDE USAR HABANERO?
A pimenta habanero é muito utilizada na preparação de molhos, conservas, carnes, geleias, chutneys (conserva agridoce) e saladas, tirando as sementes e usando apenas o fruto.
Muito presente na cozinha mexicana, famosa por pratos picantes, a habanero pode ser combinada com todo tipo de comida, como lanches, esfirras, salgados, opções do dia-a-dia, como arroz, feijão, macarronada e até mesmo pratos com frutos do mar, como a moqueca.
Essa pimenta mexicana pode ser usada como condimento, para realçar o sabor e acrescentar ardência a diversos tipos de pratos.
O seu sabor levemente frutado pode ser acentuado grelhando os frutos, o que também contribui para diminuir a ardência.
Experimente utilizá-la em molhos de frutos do mar, como no camarão ou no caldo da moqueca, em sopas, recheios de tortas, omeletes e até mesmo em coquetéis de frutas.
Dicas Bombay: suas cores intensas combinam perfeitamente com pratos à base de tomate.
Grau de Ardência: 10 (escala de 0 a 44)
Informações Adicionais: Não contém glúten.

