Canela em Pó

R$ 19,90
ou 1x de R$ 19,90
: Vidro
still
30g
still
50g
still
160g
Quantidade
CARACTERÍSTICAS
Vegano
Livre de conservantes
Sem corantes artificiais
Sem glúten

O que é?

A canela em pó é criada a partir da canela em pau, que são lascas que secam e formam tiras que se enrolam, através de uma casca de uma árvore da espécie Cinnamomum.

Moendo essas lascas, temos a canela em pó que é muito mais prática de ser utilizada e se torna perfeita para ser usada na finalização dos pratos.

Qual é o benefício da canela em pó?

A canela é considerada uma das especiarias mais antigas e muito apreciada na gastronomia pelo seu sabor marcante e aroma agradável.

Não é por acaso que essa especiaria ficou tão popular na confeitaria, já que uma pitada de canela em pó pode ser suficiente para trazer aroma e sabor para a receita e deixar tudo ainda mais especial!

Além disso, possui grande valor nutricional. Ela contém um composto chamado cinamaldeído, que é responsável pela maioria dos benefícios da canela.

Como usar

A canela em pó deve ser usada na finalização dos pratos, ao contrário da canela em pau, que pode ser usada durante o cozimento das receitas.

O seu uso mais comum é nos doces, como por exemplo em tortas, como a banoffe onde é muito utilizada na massa e no chantilly.

Em bolos, pode ser usada no preparo das massas e das coberturas.

Seu uso mais comum é sendo polvilhada com açúcar sobre o bolo ainda quente.

Aliás, a combinação açúcar e canela é muito usada na finalização de doces fritos, como o bolinho de chuva, churros e rabanada.

Outra dica de ouro é é que ela harmoniza muito bem com frutas. Experimente utilizá-la na torta de maçã, incluir o tempero em geleias, caldas ou comer in natura, com uma fruta amassada.

Basta amassar uma banana, levá-la ao micro-ondas com um pouco de canela e você tem uma sobremesa fácil e saudável à sua disposição.

Outra combinação imbatível e muito apreciada nas receitas brasileiras é juntá-la com o cravo, como a canjica e até em bebidas, como o quentão.

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, essa especiaria pode ser usada em receitas salgadas, como na culinária indiana e na árabe. No Oriente Médio, carnes, como a de cordeiro, são temperadas com a especiaria, ganhando um delicioso sabor agridoce.

Como fazer chá de canela em pó?

O preparo do chá de canela em pó é muito simples:

Ingredientes:

  • 1 uma colher de sopa (20 g) de canela em pó;
  • 1 xícara de água quente (240 ml).

Modo de preparo:

  • Ponha 1 colher de sopa da especiaria em uma xícara (240 ml) e adicione água fervente;
  • Tampe a xícara e deixe descansar por 10 minutos;
  • Mexa com uma colher e beba morno
  • Adoce a gosto, com mel. adoçante ou açúcar.

A quantidade da especiaria pode ser maior ou menor, dependendo do seu paladar.

Como Armazenar ?

Após a abertura, mantenha a embalagem fechada. Armazene em local fresco e seco, de preferência em um pote de vidro hermético.

Informações Adicionais: Não contém glúten.

product detail image