Geleia de Pimenta

R$ 24,90
ou 1x de R$ 24,90
: Vidro
250g
still
40g
Quantidade
CARACTERÍSTICAS
Vegano
Sem corantes artificiais
Sem glúten
Vegetariano

A geleia de pimenta é uma receita deliciosa e cheia de sabor. Somando o doce dos ingredientes naturais com a força e picância da pimenta, essa receita é ideal para acompanhar os petiscos do café da tarde.

A origem das geleias na culinária é incerta. Há quem acredite que elas surgiram na cozinha árabe, como uma forma de preservar frutas.

O que sabemos é que esse tipo de doce se popularizou em todo o mundo, destacando-se nas culinárias mais famosas, como a francesa.

Geleia de pimenta combina com o quê?

A geleia de pimenta soma o doce com a picância, combinando muito bem em receitas agridoces.

As geleias podem ser usadas em aperitivos, como nas torradas com chá, tábua de queijos e bruschettas.

O sabor doce da geleia de pimenta pode ser incrementado com o uso de frutas. Dois exemplos disso são a geleia de abacaxi com pimenta e a geleia de morango com pimenta.

Caso você queira um sabor mais brasileiro, pode recorrer à geleia de goiaba com pimenta.

Contudo, as geleias de pimentas com frutas mais populares ainda são a geleia de pimenta com abacaxi e a geleia de maçã com pimenta.

O que comer com geleia de pimenta?

A geleia de pimenta pode ser consumida sozinha, pois é uma delícia.

Mas, você pode usá-la como recheio de panquecas e crepes e também para recheio de bolos, por exemplo. Fica incrível!

As geleias ainda podem acompanhar outros tipos de sobremesas, como sorvetes. Imagine o sabor surpreendente de um sorvete de creme coberto com uma geleia de manga com curry!

Onde usar geleia de pimenta?

Você pode criar receitas de geleia de pimenta muito saborosas usando um pouco de geleia no seu molho para salada, ou misturando esse produto a outros condimentos, como molho shoyo.

Dessa maneira, você criará receitas intensas e saborosas.

O uso de geleias nas carnes também é recomendado. Você pode pincelar a carne vermelha com geleia antes de assá-la, dando ao prato um sabor agridoce.

Outra opção de uso é servir um assado com a geleia como acompanhamento. O uso de geleias em marinadas também é possível.

Falando nisso, temos um exemplo no nosso blog, confira: Prime Rib Com Geleia De Manga E Curry.

As geleias ainda podem ser usadas em receitas de cremes e purês. Nesse caso, busque usá-las em receitas que tenham uma base mais neutra, com um sabor que permita a entrada do doce.

Não se preocupe com o grau de ardência de cada pimenta, pois as geleias são menos ardentes que as pimentas in natura.

Geleia de pimenta combina com qual queijo?

A geleia de pimenta combina muito com o queijo brie. Dessa forma, você tem uma explosão de sabor. Não por acaso, essa geleia costuma ser um dos acompanhamentos mais populares do Brie.

Contudo, se você gosta de algo mais brasileiro, saiba que o sabor da geleia de pimenta também pode ser usado em queijos nacionais, como o querido queijo minas.

No blog da Bombay, temos um artigo completo sobre geleia de pimenta. Confira: Geleia De Pimenta Bombay: Quais São e Onde Usar?

 

 

 

product detail image