A páprica picante é uma especiaria feita a partir de diversos pimentões moídos e é um tempero muito comum da culinária na Europa.
A capsaicina presente nos pimentões e nas pimentas é o que deixa essa especiaria mais ou menos picante. É a presença desse princípio que vai definir o tipo de páprica, pois ele só está presente na versão picante.
A principal diferença entre a páprica picante com a páprica doce ou defumada é a intensidade do sabor. A picante sendo mais indicada para quem prefere temperos mais acentuados.
A diferença da doce com a defumada está no processo de produção. Nesse caso, o pimentão é desidratado sob a fumaça, incorporando assim sabor e aroma.
É uma especiaria típica espanhola, com diversos benefícios, de sabor intenso e tempera deliciosamente diversas receitas culinárias!
Por ser um condimento concentrado, não é necessário adicionar grandes quantidades da páprica picante aos preparos.
Além de trazer uma cor mais bonita e vibrante, também é usada para equilibrar sabores gordurosos. Por isso é tão comum vê-la com cremes, maionese e receitas com ovos.
A Páprica Picante é muito versátil podendo ser utilizada na preparação de peixes, carnes, arroz, vários tipos de batata, massas, canapés, tortas salgadas e verduras.
Muito utilizada também na preparação de molhos, linguiças, salames, lombos, paellas e salpicada na batata frita e no hambúrguer. Fica uma delícia!
Experimente ousar e utilizá-la com maionese, refogados como legumes (feijão, lentilha, grão-de-bico), vegetais (brócolis, cenoura, batata) e na preparação de sopas.
Informações Adicionais: Não contém glúten.