A Bombay

A Bombay Herbs & Spices é uma empresa idealizada para atender a demanda de ervas, especiarias e pimentas de alta qualidade. Reconhecida como a empresa com a maior variedade nesse segmento, a Bombay, já conta com mais de 500 produtos, 100% puros e uma infinidade de sabores.

Criada por Nelusko Linguanotto Neto, especialista de renome em ervas e especiarias e oriundo da família Linguanotto (pioneira no mercado brasileiro nesse segmento). As suas viagens para diversos continentes e culturas fazem com que a Bombay esteja constantemente buscando novidades para ampliar as possibilidades da gastronomia brasileira.

Nosso objetivo é fazer com que na Bombay seja possível encontrar todas as ervas, especiarias e pimentas que você esteja buscando, priorizando sempre pela melhor qualidade, para atender os nossos clientes: os apaixonados por gastronomia.

O que nos motiva a estar sempre inovando, com as melhores opções globais para os nossos clientes, é a paixão por estar presente em momentos especiais, acrescentando mais aroma, cor, textura e principalmente sabor, nesse grande prazer que é cozinhar!

Nelo Linguanotto

Nelo Linguanotto é o fundador do Grupo Bombay, que engloba as marcas Bombay Herbs & Spices, Bombay Food Service e Bombay Alimentos.

Sua família já lidava com ervas e especiarias muito antes dele nascer. Cresceu dentro de uma fábrica de temperos, criada por seus pais, que foram os pioneiros nesse mercado com a empresa Linguanotto. A marca foi referência nacional e posteriormente foi vendida para a maior multinacional no segmento.

Com esse contato desde pequeno, Nelo foi se apaixonando e se aprimorando. Formou-se em Engenharia Química e Administração de Empresas e, depois, fez vários cursos de extensão na área de alimentos. Em sua trajetória, Nelo conheceu plantações de especiarias em todo o mundo. Além de ampliarem seus conhecimentos técnicos, essas viagens também lhe despertaram o interesse pelos aspectos mais subjetivos da relação do homem com o uso e a descoberta das ervas e grãos aromáticos.

Enxergando desde pequeno a quantidade restrita do mix de ervas e especiarias no Brasil, Nelo decidiu criar a Bombay. Pensando sempre no consumidor, com as melhores matérias primas e embalagens e com o mais alto padrão em termos de qualidade.

Considerado o maior especialista em ervas e especiarias do Brasil, Nelo escreveu o primeiro livro sobre o tema, deu inúmeras aulas e participou de diversos programas com: Ana Maria Braga, Jô Soares, Ronnie Von, Fátima Bernardes.

  • Programa Cozinha Prática com Rita Lobo Programa Cozinha Prática com Rita Lobo
  • Programa Mais Você com Ana Maria BragaNelo Linguanotto no Programa Todo Seu Programa Mais Você com Ana Maria Braga
  • Programa Encontro com Fatima Bernardes Programa Encontro com Fatima Bernardes
  • Nelo Linguanotto no Programa Todo Seu Nelo Linguanotto no Programa Todo Seu
  • Programa Dia a Dia com Daniel Bork Programa Dia a Dia com Daniel Bork
  • Programa do Jô com Jô Soares Programa do Jô com Jô Soares

Nossa luta constante por trazer o melhor que existe no mundo para o nosso país é traduzido no feedback dos nossos clientes e é justamente isso que nos motiva diariamente para continuar nessa trajetória.

Nelo Linguanotto, CEO da Bombay

SUSTENTABILIDADE

Em parceria com a eureciclo, fazemos a compensação ambiental de 100% das embalagens que comercializamos. Isso significa que para cada embalagem vendida, uma de material equivalente é reciclada!

CONTROLE DE GLÚTEN

Realização da análise interna em todos os insumos que chegam na Bombay pelo método ELISA, homologado pela AOAC, instituição que regula todas as metodologias para ensaios laboratoriais.

Dentro da Bombay não trabalhamos com nenhum produto que contenha glúten, garantindo também a ausência da contaminação cruzada.

Paredão Laranja

  • Paredão Laranja
  • Paredão Laranja
  • Paredão Laranja
  • Paredão Laranja

Quando você reconhece, que não existe comida perfeita, apenas a ideia dela, então o propósito real de se buscar a perfeição se torna claro: para tornar as pessoas felizes. É sobre isso que é a culinária.

Thomas Keller