10 Produtos

SAIS

O sal é um ingrediente essencial em qualquer cozinha e receita. Nessa sessão de produtos Bombay temos diferentes tipos para você sair da mesmice e parar de usar apenas o sal branco, de mesa ou refinado. Vamos conhecê-los?

O Sal Rosa, também conhecido como Sal Rosa do Himalaia, é extraído a partir dos cristais rochosos próximos à cordilheira do Himalaia. Dentre os seus benefícios está que ele não passa por processos químicos, mantendo as suas características originais – como a cor rosa, e também nutrientes essenciais. Você pode optar também pela versão com o moedor que é muito mais prático para as receitas do dia a dia. Além disso, ele contém 84 minerais que são encontrados no corpo humano, como cloreto de sódio, sulfato de cálcio, potássio, magnésio e outros.

O Sal Negro é uma variedade popular de sais vulcânicos muito utilizados na Índia e no Paquistão. Feito através da combinação de Sal do Himalaia e de ervas e frutos da região. Em termos de propriedades e benefícios à saúde é que ele contém menos sódio que outros sais.

O Sal de Parrilla é ideal para qualquer tipo de finalização gastronômica, seja na cozinha ou no churrasco! São cristais com a granulometria perfeita, permitindo total interação com as irregularidades da carne, salgando de maneira uniforme e gradual.

O Sal Marinho é resultado da evaporação da água do mar. Como não passa pelo processo de refinamento do sal de cozinha comum, consegue manter os minerais e nutrientes e dispensa a adição de outros ingredientes químicos.

A Flor de Sal é o nome que se dá aos primeiros cristais de sal que se formam e permanecem na superfície das salinas. Delicados, frágeis e com formato de flor demandam cuidado e delicadeza durante a sua coleta já que não podem quebrar ou se partir. Após o procedimento manual, os cristais são colocados para secarem ao sol, grudam uns nos outros e adquirem um caráter cristalino e uma textura crocante.