Sal Rosa do Himalaia Grosso

R$ 12,90
ou 1x de R$ 12,90
: Pouch 500g
still
100g
still
500g
Quantidade
Os valores e prazos podem ser alterados de acordo com a quantidade de produtos no carrinho.
SOBRE O PRODUTO

SAL ROSA

Sal Rosa do Himalaia, também conhecido como Sal Rosa ou simplesmente sal do Himalaia, é extraído a partir dos cristais rochosos de sal extraídos de áreas próximas à cordilheira do Himalaia, principalmente no Paquistão.

Sua cor, entre o salmão e o rosa chama bastante atenção e por não ser refinado, é considerado mais “natural” que o sal tradicional.

Sal rosa benefícios

Dentre os benefícios do sal rosa, está que esse sal não passa por processos químicos, mantendo as suas características originais – como coloração, e também nutrientes essenciais.

Além disso, ele contém 84 minerais que são encontrados no corpo humano, como cloreto de sódio, sulfato de cálcio, potássio, magnésio e outros.

Diferença entre o sal do himalaia e outros tipos de sal:

  • Sal de mesa ou sal de cozinha: É o sal branco refinado. Normalmente o sal de mesa tem retirados quase todos os seus minerais, sobrando apenas cloreto de sódio. Ele é então branqueado com produtos químicos e aquecido a temperaturas extremamente altas. O sal recebe então a adição de iodo e é tratado com agentes anti aglomerantes, que são úteis durante o armazenamento do sal, mas muitas vezes prejudiciais ao nosso organismo. 
  • Sal marinho: Assim como o sal do Himalaia, o sal marinho tem preservados os seus mais de 80 minerais importantes para o corpo. É, portanto, mais saudável que o sal refinado de cozinha. Porém, ao contrário do sal do himalaia, ele está sujeito à contaminação pela poluição dos oceanos.

COMO USAR SAL ROSA?

Utilize como substituto do sal comum!

sal rosa pode ser aplicado da mesma forma que o sal tradicional, como ingrediente de receitas culinárias ou como sal de mesa para temperar saladas, por exemplo.

Para uma maior praticidade, conheça o Sal Rosa com Moedor da Bombay e utilize essa embalagem para reabastecê-lo!

DICA IMPORTANTE:

  1. Atualmente o sal rosa é facilmente encontrado em diversos lugares, mas isso pode ser um problema. Hoje existem diversos tipos de sal rosa do himalaia falso no mercado, então esteja sempre atento em suas compras.
  2. A Organização Mundial da Saúde recomenda o consumo máximo de 5 gramas de sal por dia, o que equivale a uma colher de chá, aproximadamente. 

INGREDIENTES: SAL ROSA GROSSO

Informações Adicionais: Não contém glúten.

product detail image

Dificuldade

Tempo de Preparo

Rendimento porções

product detail image