Cúrcuma em Pó - Açafrão da Terra

R$ 19,90
ou 1x de R$ 19,90
: Vidro
still
40g
still
75g
still
200g
Quantidade
Os valores e prazos podem ser alterados de acordo com a quantidade de produtos no carrinho.
SOBRE O PRODUTO

Com sabor marcante e aroma inconfundível, a cúrcuma é um tempero do dia a dia dos amantes da culinária — e chegou a hora de você descobrir o porquê dessa popularidade.

Descubra agora para que serve cúrcuma, compre temperos e especiarias online na Bombay e receba em casa!

O que é e para que serve cúrcuma?

A cúrcuma é umtempero de origem indiana, muito popular na culinária do país. Com o passar dos séculos, ela foi incorporada na gastronomia de outros lugares do mundo e ganhou o coração daqueles que não renunciam a uma comida saborosa.

No Brasil, os termos “açafrão e cúrcuma” se referem ao mesmo tempero, pois os brasileiros se acostumaram a chamar a cúrcuma de “açafrão-da-terra”, mas o açafrão em si é uma especiaria diferente. Entenda melhor essa relação!

Qual a diferença de açafrão e cúrcuma?

A cúrcuma é extraída da raiz de uma planta com o mesmo nome. Essa planta é da mesma família que ogengibre. Essa erva tem folhas longas e brilhantes, que chegam a 60 cm.

Já o açafrão é extraído de uma flor roxa, de uma planta que também se chama açafrão. Contudo, para se fazer um quilo de açafrão são necessárias milhares de flores, o que torna essa especiaria mais rara.

Tanto o açafrão quanto a cúrcuma são usados pela humanidade há séculos. O sabor é a característica mais marcante na diferença entre os dois temperos. O açafrão tem um toque mais suave e a cúrcuma fresca ou em pó mais marcante.

Quais os benefícios da cúrcuma?

A cúrcuma é extremamente popular na Índia, grande consumidor dessa e de outrasespeciarias. Lá ela é usada no preparo das masalas, que são misturas de temperos.

Na medicina indiana, chamada de ‘Ayurveda’, o consumo de cúrcuma é incentivado, pois ela é associada a uma dieta saudável, já que a cúrcuma tempero possui propriedades diuréticas, antimicrobianas e antioxidantes, colabora para o fortalecimento do sistema imunológico e é anti-inflamatória.

Além disso, a cúrcuma da Bombay é um tempero 100% natural. Ela é livre de conservantes, tornando-se a aliada perfeita de uma alimentação mais saudável.

Onde usar cúrcuma como tempero?

A cúrcuma pode ser usada para trazer cor aos alimentos. Lembre-se apenas de que a cúrcuma não é um mero corante, ela proporciona muito sabor aos alimentos, o que é muito apreciado, inclusive.

Ela costuma ir muito bem no preparo de alimentos cozidos, como tempero para frango. Nesse caso, ela eleva todo o potencial de pratos da culinária caseira.

Com os vegetais, o resultado também costuma ser incrível — tanto nos cozimentos quanto nos vegetais salteados e assados. Experimente e se impressione com a potência desse tempero nas receitas!

Ah! Um uso muito comum e delicioso para a cúrcuma é no refogado do arroz. Uma simples mudança que pode realçar o sabor de pratos simples do dia a dia.

Caso você queira mais sabor nas massas, pode incluir uma pitada de cúrcuma em pó na massa do seu pão, nhoque, torta salgada, entre outros. Deixe a sua imaginação fluir e ouse em outras receitas também!

Como fazer chá de cúrcuma?

A receita para o chá de cúrcuma é muito simples:

  • ferva 200 ml de água;
  • acrescente 2 colheres de chá de cúrcuma em pó da Bombay na água quente;
  • deixe agir por cerca de 10 minutos, coe e beba.

Você pode incluir a cúrcuma no preparo de outros chás, como o chá verde.

Cúrcuma é na Bombay

Agora você sabeo que é cúrcuma! Se você quer consumir uma cúrcuma fresca e de qualidade conte sempre com a Bombay!

Há mais de 20 anos, a Bombay oferece produtos livres de conservantes, sem aromatizantes artificiais e veganos!

product detail image

Dificuldade

Tempo de Preparo

Rendimento porções

product detail image