ERVAS E ESPECIARIAS

Ervas e especiarias, o segredo dos melhores pratos! Você sabia que a preparação dos alimentos não precisa ser monótona? Com temperos e especiarias suas receitas ficam ainda mais atrativas e deliciosas. Você vai reparar nisso quando cozinhar para a sua família depois de usar os ingredientes da Bombay: todo mundo vai adorar os novos aromas, cores e sabores. Afinal, quem é capaz de resistir à vivacidade do amarelo da cúrcuma ou o vermelho intenso da páprica? E nem citamos o sabor único de cada uma delas.

Especiarias como cravo da Índia, canela, anis estrelado, noz moscada, pimenta do reino entre tantas outras, são capazes de proporcionar sensações surpreendentes, tanto para o olfato quanto para o paladar - sem falar nas emoções. Como ficamos mais felizes depois de comer bem, não é mesmo?

E sabia que toda essa riqueza já foi moeda de troca? Pois é, os primeiros registros das especiarias datam de 3000 a.C. O comércio de especiarias trouxe romantismo e drama para a nossa história, trazendo um íntimo elo com os descobrimentos dos séculos XV e XVI e com o desenvolvimento do comércio em escala mundial. Eram, e ainda são, poderosas na fabricação de óleos essenciais, medicamentos, ervas medicinais e cosméticos, além de temperar nossas receitas de uma forma muito especial.

Exóticas e aromáticas, esses temperos naturais trazem prazer para as refeições, são inestimáveis para a medicina popular e moderna, perfumam os ambientes e nossos corpos, além de proporcionarem diversos benefícios à saúde do nosso organismo. Isso porque há substâncias na composição delas que apresentam efeitos importantes para o nosso corpo, como ação antioxidante e anti-inflamatória.

Atualmente, algumas especiarias já são ingrediente essencial nos pratos do dia a dia do brasileiro e não podem faltar de jeito nenhum. Ervas aromáticas, Lemon Pepper, Açafrão da Terra, Orégano, Tomilho, Gengibre em Pó, Folhas de Louro, Curry, Chimichurri e Cardamomo são alguns tipos de tempero e especiarias deliciosas e irresistíveis que você vai encontrar no site da Bombay.

Além disso, ervas e especiarias deixam as bebidas ainda mais saborosas. Por exemplo as especiarias para gin como: canela, zimbro, pimenta rosa, alecrim e tantos outros temperos podem ser usados para deixar tudo ainda mais especial e são indispensáveis para receber os amigos e curtir momentos extraordinários e deliciosos.