37 Produtos

TIPOS DE PIMENTAS

Se você é daquelas pessoas que não deixa de colocar uma pimentinha para dar um toque especial às refeições, essa seção de diferentes tipos de pimenta foi feita para você!

Essas especiarias são uma bela pedida tanto para o paladar quanto pra dar aquela forcinha para o corpo funcionar bem. Com sabores característicos e muito utilizados na culinária, existem diversos tipos desta especiaria, com cores, formatos e variações de ardência.

Pimenta é uma planta de sabor ardido ou picante, que pode ser um fruto, semente ou condimento. Elas variam de acordo com sua origem e seu poder de ardência, mas todas fornecem benefícios para a saúde, pois são ricas em capsaicina, um poderoso antioxidante e anti-inflamatório que ajuda a melhorar a digestão e aliviar a dor.

Para distinguir as variedades, existem dois termos: "Chillis" que pertencem ao gênero “Capsicum” – nesse caso, a substância responsável pela ardência é a capsaicina - e “Peppers” que pertencem ao gênero “Piper” – são grãos ou flores desse gênero que contém a substância piperina como responsável pela sensação de ardor.

Além disso, a ardência das pimentas, principalmente das mais avermelhadas, é devido ao efeito da capsaicina, substância presente no fruto. Para classificá-lo, existe um medidor chamado Escala de Scoville, responsável por destacar o nível de ardência e de capsaicina, e ranquear das mais suaves às mais fortes. Para facilitar a vida de nossos clientes a Bombay criou a sua própria escala de ardência que vai de 0 a 44, sendo essa última a carolina reaper: a pimenta mais ardida do mundo.

Temos uma sessão completa no nosso site e essas especiarias podem ser consumidas em pó, como a pimenta caiena e a síria, em conservas como a pimenta dedo de moça, pimenta biquinho e a jalapeño, molhos de pimenta como sweet chilli e sriracha e uma sessão em grãos como a pimenta do reino, pimenta rosa e a da Jamaica para deixar as receitas ainda mais especiais e com muito mais sabor e aroma.